Família

Escola do Pestano recebe o projeto Pai Presente

Representantes estiveram na escola Santa Irene para alertar sobre a importância do registro paterno

Na tarde dessa segunda-feira (10), a Escola Municipal Santa Irene do bairro Pestano, recebeu as representantes do projeto “Pai Presente”, que tem por objetivo estimular que crianças e jovens sem o registro paterno possam recebê-lo, mesmo que tardiamente. As informações são da Assessoria de Comunicação Social do Foro da Comarca de Pelotas.

A Gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Marília Gonçalves, e a mediadora Ana Paula Henrique, falaram sobre a importância da figura paterna, além de estimularem os alunos que não possuem o registro paterno em suas certidões, aentrarem em contato com o Poder Judiciário, através do Foro de Pelotas, e obterem essa complementação.

Foi distribuído material informativo aos alunos que participaram da conversa, para que chegue até suas famílias e, não havendo o registro paterno em suas certidões, os familiares saibam que podem solicitar essa atualização sem que haja nenhum custo.

O Projeto

O Projeto Pai Presente busca estimular o reconhecimento de paternidade de crianças e jovem que não possuem o registro do pai na certidão de nascimento, considerando que o direito à paternidade é garantido pelo artigo 226, § 7º, da Constituição Federal de 1988. Inaugurado na Comarca de Pelotas no mês de maio de 2016, o projeto já atendeu diretamente 300 pessoas, em oficinas e palestras de conscientização sobre o papel e a importância do pai na família, sendo que desde então 15 pais já reconheceram voluntariamente a paternidade de seus filhos nas visitas às Escolas ou no Foro de Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Duas mortes e vários feridos em protestos na Venezuela Anterior

Duas mortes e vários feridos em protestos na Venezuela

UFPel destina 600 bolsas de estudo Próximo

UFPel destina 600 bolsas de estudo

Deixe seu comentário